• Gabriela Braun

5 dicas para controlar um ataque de birra



Quando seu filho (a) estiver chateado (a), em um grande nível de stress, lembre-se quem é o adulto na situação e procure não se alterar juntamente com a criança. Se for preciso, saia do ambiente, respire fundo e retome seu autocontrole.

Busque se conectar com a emoção da criança. Diga a ela que entende que ela esta chateada e que gostaria de ajudá-la a se sentir melhor. Somente após conseguir estabelecer a conexão com a criança traga lições de disciplina.


Faça perguntas à criança, solicite alternativas para a situação criada, negocie. Ao invés de dizer: isso não se faz, pergunte: de que forma você poderia fazer isso? Ao invés de dizer: não estou gostando do jeito que você esta falando, tente: você sabe outro jeito de dizer isso? Uma ótima pergunta para evitar disputas de poder é: você imagina um jeito de conseguir o que queremos?


Mude o foco da criança para outra coisa. Busque fazer com que ela se movimente. Movimentar o corpo faz com que passamos a ter, novamente, o controle das nossas emoções e mudá-las também.


Auxilie seu filho a nomear as emoções que ele está sentindo. Use metáforas, conte histórias que farão a criança se conectar com as situações que ela está vivendo.


Principalmente, NÃO SE DESESPERE e saiba que TUDO IRÁ DAR CERTO!



7 visualizações

(51) 98179-3735

©2019 by Maternidade Além do Infinito.