• Gabriela Braun

ANTES DA MELHORIA VEM A PIORIA!

Uma das frases que mais escuto quando converso com mães sobre a abordagem da disciplina positiva e da criação consciente é: “Gabriela, eu acho lindo, mas comigo não funciona. Já fiz de tudo, mas parece que só a linguagem dos gritos e castigo é que parecem funcionar.”.

Sempre que você se perceber repetindo comportamentos sem os resultados que você deseja é hora de parar e se perguntar: O que eu estou fazendo que simplesmente não funciona? A questão é, eu desejo mudar o comportamento do meu filho sem mudar o meu? Quando você muda a sua forma de abordar, o resultado muda. Então reflita: Estou pronta para mudar a minha abordagem?

Buscamos resultados imediatos, mas é preciso lembrar que, nesse caso, estamos lidando com seres humanos que são complexos na sua natureza de pensar e agir. Eu sempre digo nas palestras e workshops: quando abrimos mão do castigo, da punição e da recompensa como forma de educar, é preciso compreender que passaremos por um período de pioria. Sim, antes da melhoria, vem a pioria! Porque nossos filhos já nos mapearam, sabem como costumamos agir. Quando mudamos o padrão, eles precisam de tempo para compreender essa mudança. Por isso, algumas vezes, o comportamento piora. Se você acreditar no que esta ensinando ao seu filho, será forte e manterá a consistência. Logo, logo, a mudança chega.


Borá tentar? Digita EU nos comentários se você esta pronta para mudar.

9 visualizações

(51) 98179-3735

©2019 by Maternidade Além do Infinito.