• Gabriela Braun

Ser para Ter

Desde que Rafa nasceu, todos os seus aniversários foram organizados por casas de festas ou empresas que organizavam festa infantil. Muito pouco eu me envolvia por entender que não tenho muitas habilidades com decoração e organização de eventos.


No Brasil o mercado de festas infantil é bastante forte. Quando comecei a conversar com amigos que moram em outros países pude perceber que o modelo de festa de aniversario deles é diferente do nosso. Existe um foco especial na diversão da criança. Em Portugal, por exemplo, as festas são praticamente caseiras e tem um toque especial: a criança fica de frente para o bolo e não para o publico. A festa é dela, para ela e não para os outros.

Na Nova Zelandia, é banstante comum as crianças irem para parques, fazerem piqueniques e brincarem ao ar livre. Em muitos casos, cada um leva um prato de comida e todos se divertem.


Eu adoro ver meu filho comemorar o aniversario dele. Vejo a felicidade nos seus olhinhos quando cantam o parabéns. Esse ano, em cada lugar que ele chegava ele dizia: “Fiz 5 anos!” Esperando que os amigos e professores cantassem parabéns para ele. Ao mesmo tempo, esse foi o primeiro ano que ficamos mais apertados de grana. E isso nos fez rever os planos de festa.



Essa foi a primeira festa do Rafa em que me envolvi do inicio ao fim. E quero confessar a vocês o sentimento de gratidão que senti. Gratidão por poder ver meu filho feliz com tão pouco investimento em dinheiro, mas tanto investimento afetivo. E isso o deixou realizado. Enxergar isso me fez ver o quanto dei importância a coisas que não eram essenciais ao longo desses anos. Eu digo que todos os dias aprendo algo com o Rafael. No dia do seu aniversário, ele me ensinou que o vale são os amigos que brincam junto, o parabéns de quem amamos, os abraços apertados. Rafael me lembrou da minha infância, com a minha mãe na cozinha toda suja de merengue decorando nossos bolos.


Rafael me lembrou, mais uma vez, que o importante é SER, muito antes do TER. Feliz 5 anos meu filho!


#MaternidadeAlemdoInfinito #maternidadereal #festadeaniversario #festadeanos #serfeliz #teramigos


6 visualizações

(51) 98179-3735

©2019 by Maternidade Além do Infinito.